27 2104.0000

Login do Cliente:




Esqueci minha senha. Cadastre-se.

Tecnoclean e a sustentabilidade. Você sabe o que é Limpeza verde?

UM BOM NEGÓCIO

Cada vez mais pesquisas tem comprovado que a limpeza convencional com produtos de química agressiva e processos de limpeza inadequados podem comprometer a saúde dos seres humanos e contribuir para o desequilíbrio do ecossistema. Os produtos químicos convencionais podem causar diversos problemas ao organismo humano como dores de cabeça, distúrbios do sistema nervoso, intoxicações,  alergias,  irritações,  queimaduras entre outros. Atualmente passamos aproximadamente 90% do nosso dia em ambientes fechados, como casas, escritórios, fábricas, etc., nos quais essa química agressiva libera “nuvens tóxicas” contribuindo para o aumento considerável do nível de poluentes, podendo ser até 100 vezes mais carregados do que em ambientes externos.

Os produtos formulados com química convencional não se decompõem facilmente na natureza, podem ser tóxicos aos seres vivos, acumular-se nas células de animais e plantas, esgotar o oxigênio das águas, reduzir a camada de ozônio e contribuir para piora da qualidade do ar, etc.  
 
A Green Cleaning  ou Limpeza Verde é um novo conceito internacional, de urgência, em prol de uma limpeza diferenciada que além de cumprir sua função com excelência, tem como dever principal garantir a saúde e bem estar de todos além de não causar impactos ao ecossistema.
 
Os produtos verdes oferecidos pela BioZyme não perdem em desempenho para os melhores produtos de limpeza do mercado, já que são desenvolvidos com tecnologias modernas, mais eficientes.  A limpeza verde cumpre sua parte no sistema sustentável, pois suas matérias-primas não se esgotam como o petróleo, matéria-prima não renovável usada em limpadores tradicionais. Os produtos BioZyme concentrados e super concentrados reduzem o uso de embalagens, o custo com transporte e oferecem otimização no armazenamento.
 
Pesquisas indicaram os benefícios trazidos pela implantação do Green Cleaning em alguns ambientes. Veja:
Escolas -  aumento no desempenhos dos alunos
Lojas – aumento das vendas
Indústrias e escritórios – aumento da produtividade dos funcionários.
Hospitais – antecipação das altas
 
 
MITOS
 
1. Produtos “verdes” não funcionam!
 
Os produtos verdes passaram ao longo dos anos, através da conscientização geral da sociedade sobre seu uso, por uma grande evolução.  A eficácia é a qualidade vital para os fabricantes de produtos ecológicos disputarem no mercado competitivo de produtos de limpeza.  Há também entidades responsáveis em  certificar a qualidade desses produtos.
 
2. Produtos verdes são mais caros.
 
O crescente aumento de fabricantes que oferecem matérias primas ecológicas tem resultado em um mercado muito mais competitivo onde o custo atual dos produtos verdes são comparáveis aos produtos tradicionais.
 
3. Todos os produtos verdes são idênticos
 
Hoje estão disponíveis muitas matérias primas novas, algumas delas intituladas verdes, aproveitando-se do modismo do “ecologicamente correto”.  Quanto aos produtos disponíveis no mercado se vê o uso do mesmo artifício, são chamados de produtos ecológicos aqueles que contém apenas um ingrediente biodegradável ou que um dos componentes é de base vegetal. Na verdade, um produto verde é muito mais do que isso.
 
FONTE: BioZyme.