27 2104.0000

Login do Cliente:




Esqueci minha senha. Cadastre-se.

O descarte do lixo infectante e a lei 12.305.

Com intuito de melhorar os serviços em relação à saúde pública, entrará em vigor em Agosto, a lei 12.305. Essa lei institui a política nacional de resíduos sólidos, dispondo que as instituições de saúde possuam em seu quadro de pessoal, profissionais treinados e capacitados a coletar, transportar, acondicionar, destinar e certificar seus resíduos de saúde.

Sendo assim, é importante que os profissionais do setor se adequem as novas normas técnicas de limpeza para que entendam como essas mudanças irão afetar o dia a dia de trabalho. Ter uma equipe informada e tecnicamente preparada é importante na proteção da sociedade. Essa nova política de regulação irá estruturar um novo padrão para o gerenciamento do lixo que terá consequências benéficas para o segmento.

Com o intuito de trazer soluções para o mercado de limpeza e higienização, a Tecnoclean trás mais uma iniciativa exclusiva para os profissionais de saúde que é o curso básico de “Gerenciamento de Resíduos de serviços de Saúde”. Será uma oportunidade de ouvir de um profissional especializado, dicas e informações importantes que vão ajudar muito no seu trabalho e segurança de todos que estão sob sua responsabilidade.

O objetivo é promover o conhecimento sobre as novas práticas regulatórias e como essa regulação irá trazer benefícios tanto para as organizações de saúde como para o meio ambiente e sociedade. Além de regularizar, padronizar e afastar os riscos de todas as empresas de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, salões de beleza, etc., todas as empresas que prestam algum serviço na área de saúde e que consequentemente, geram resíduos, terão agora que por lei, destinar esse através de uma empresa credenciada que possua autorizações específicas para realizar esse tipo de serviço, pois as prefeituras não mais farão as coletas dos lixos hospitalares. Isso evitará a propagação de doenças e aumentará a qualidade de vida de todos os envolvidos, direta e indiretamente.