27 2104.0000

Login do Cliente:




Esqueci minha senha. Cadastre-se.

QUANDO A LIMPEZA GERA LUCROS

 

AO LONGO DOS ANOS, A CADEIA PRODUTIVA da limpeza Profissional tem evoluído muito em processos, tecnologias e gestão. Mas, ainda há grandes desafios. Um deles é mudar a forma como o mundo enxerga a limpeza: passando a vê-la como algo fundamental para a sociedade e sinônimo de bem-estar e de saúde. Com este propósito, associações mundiais do setor como ISSA (estados unidos) e Afidamp (Itália) vêm desenvolvendo diversos trabalhos que dimensionam a importância da limpeza em números. A Afidamp conta com relatórios de estatísticas e tendências do mercado italiano e estrangeiro. Já a ISSA lançou em 2012 o relatório intitulado o Valor da limpeza, que analisa e documenta diferentes formas de gerar economia por meio das atividades de asseio e conservação. O diagnóstico dos dados apoia fortemente a posição de que a limpeza Profissional é economicamente eficiente e que, com modestos investimentos, é possível gerar benefícios substanciais. Entre os principais reflexos da limpeza nos negócios estão a redução do absenteísmo, a melhoria da produtividade, o aperfeiçoamento da imagem da empresa, a satisfação do cliente, a manutenção de ativos, a economia de energia, a redução de casos de contaminação e a melhoria da saúde, entre outros.

No caso dos estabelecimentos comerciais, por exemplo, pesquisas mostram que seis em cada dez pessoas voltam com mais frequência a um restaurante se o mesmo está limpo; da mesma forma que 94% das pessoas jamais voltariam a um local com banheiros sem higiene. Além disso, locais sujos podem oferecer riscos, como escorregões e quedas, o que aumenta os custos legais e de seguro. Por outro lado, a higiene influi também nas rotinas de trabalho, atuando sobre os índices de absenteísmo e produtividade dos funcionários. de acordo com dados da ISSA, a limpeza reduz em 80% a possibilidade de o indivíduo contrair gripe e diminui em 46% o absenteísmo. A entidade elaborou um infográfico (dados abaixo), que ilustra em números como o investimento em limpeza resulta em ganhos para a saúde pública, para o meio ambiente e pode representar um upgrade nos lucros do negócio.

 

 

Fonte: Revista Higiplus nº 32- pág 34